Prepara-te! O melhor ainda está para vir!

Guarda as palavras ásperas com restos de feridas de outros tempos. Não as digas a ninguém. Não digas que já passou só para te livrares de um problema.

Enxuga as lágrimas. Guarda as tristezas para outro dia ou para outra hora. Não reacendas fogueiras que o tempo já apagou e não adormeças à sombra da mesmice.

Não adiantes o relógio. Não o atrases. Não queiras viver mais depressa ou mais devagar do que o tempo manda.

Prepara cada tarefa com o cuidado de um jardineiro. Que sabe os segredos de cada flor. Prepara cada dia com o cuidado de quem ama. De quem está disposto a ter trabalho e a ficar cansado. Recebe o que vier ainda não seja nada do que tinhas imaginado.

Prepara-te para as novidades que surgem sempre. As que te desinstalam e as que te quebram. As que te reerguem e as que te fazem crescer. As que te emocionam e as que te fazem levitar de alegria.

Prepara-te para não estar preparado para nada. Ninguém se consegue preparar para as surpresas que a vida traz. Prepara-te para estar pronto. Para estar a postos. Para estar de coração erguido e de olhos no caminho.

Prepara-te para não olhar com segundas intenções. Para não falar com segundas intenções. Para não amar com segundas intenções. Não há intenções de primeira e de segunda. Há intenções boas e más. Prepara-te para escolher as tuas e para receber as consequências.

Prepara-te para ter medo. E para ser corajoso. E para os momentos certos que hão-de conspirar a favor da tua vida e do teu coração. Prepara-te para os momentos-rasteira. Vão ensinar-te sempre mais do que todos os outros.

Prepara-te para cair. Para chorar. Prepara-te para acontecer.

Prepara-te para o que está guardado para ti. Não sabes o que é. E ainda bem. Se soubesses ainda te atreverias a não querer o que, de melhor, a vida guardou para ti.

Prepara-te para agradecer todos aqueles que esperaram por ti. Todos os que ficaram. Todos os que estão, ainda, para chegar.

Prepara-te para não queimar etapas e para as demoras de quem nem sempre consegue chegar à meta.

O melhor ainda está para vir. Estás preparado?!

~ Marta Arrais

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.