Todos os que choram são mais fortes!

Um grande Homem, não chora!” a frase que passa à história, ou talvez nunca tenha sido história. Estudos recentes, comprovam exatamente o contrário “quem chora é mais forte!
As pessoas que choram são mais equilibradas emocionalmente:

Não se deixam pressionar pelas expectativas sociais:
Todos aqueles que choram têm mais facilidade em se sentirem mais libertos, conseguindo se expressar completamente, sem se preocuparem com o que os outros irão pensar.Geralmente, quem chora é mais verdadeiro e vive uma vida de acordo com os seus próprios princípios, não se deixando influenciar por padrões sociais e estereótipos.Este tipo de pessoas são aqueles que estão de bem com a vida e contribuem para um meio social mais saudável.

Expressam suas emoções sem medo:
Por norma, aquelas pessoas que tem uma grande segurança e confiança nelas mesmas, possuem uma inteligência emocional extraordinária. A verdade é que, quem expressa as verdadeiras emoções, necessita de uma coragem enorme, pois, muitas vezes, está lutando contra a sociedade e os padrões por ela criados.

As lágrimas têm significado:
O choro é talvez um dos atos mais íntimos que uma pessoa pode ter com outra. Geralmente, a sensação que passa quando alguém chora é que está se entregando e mostrando a sua verdadeira personalidade. Por isso, as lágrimas são muito expressivas e permitem a criação de laços afetivos entre variadas pessoas.

Usam o choro como uma terapia:
O choro, para quem não sabe, estimula a libertação das endorfinas que se encontram em nosso cérebro e são responsáveis por aliviar a dor que sentimos em determinados momentos, despertando um estado mais relaxado e pacífico. É por isto que, depois de chorar, as pessoas se sentem muito melhores e relaxadas.Através de um estudo, verificou-se que é recomendável deixar que o choro de uma pessoa fluir. Assim, após a primeira fase passar (aquele momento de mais nervos e de libertação de emoções), chega a segunda fase, em que, por norma, o indivíduo começa a relaxar e a acalmar, reduzindo os batimentos cardíacos e a respiração.

As lágrimas mudam a perspectivas:
Para além de o choro ser útil para desabafar e limpar a alma, geralmente, limpa também os olhos e a mente, permitindo às pessoas ver determinadas questões com mais clareza e de uma perspectiva mais realista. Desta forma, podemos concluir que as lágrimas, para além de um efeito calmante, permitem-nos crescer e fortalecer a nossa personalidade.Assim sendo, com este artigo você conseguiu concluir que o choro não é de todo um sinal de fraqueza, mas sim um sinal de uma personalidade forte e equilibrada!

(Original em dicas on line)

… se choro? sim, algumas vezes, muitas vezes